fbpx

Vendo imóvel e invisto em fundo imobiliário?

Sim, se o seu aluguel está muito baixo e o investidor só se incomoda (vacância alta, manutenções frequentes, aluguel baixo, etc). Não, se o investidor pretende um dia morar no imóvel ou já vem fazendo uma boa renda com aluguel.

Aqui no Caminho para riqueza escrevemos dois artigos sobre vender um imóvel e investir em fundos imobiliários:

Investimento no mercado imobiliário

Dependendo do perfil do investidor e do conhecimento que se possui sobre o mercado vale a pena investir diretamente em imóveis. E há várias formas para isso.

Em muitas localidades há oportunidades reais de investimento em imóveis, mas para isso o conhecimento do mercado e da região do imóvel são imprescindíveis. Não se admite investidor de primeira viagem.

Investindo em fundos imobiliários

Muitos investidores do mercado financeiro e também os novatos em Bolsa estão experimentando investir em fundo imobiliários. É possível fazer um paralelo com o investimento em imóveis físicos, porém na prática investir em FIIs (fundos imobiliários) e investir em imóveis físicos é algo completamente diferente.

Investir em fundos imobiliários (FIIs) é muito mais fácil que investir em imóveis físicos. Aqueles investidores que estão em dúvida por qual começar, talvez o conselho do Peter Lynch seja válido: adquira o imóvel para morar, então invista na Bolsa, começando por ETFs e FIIs. Se o investidor joga na retranca inicie por títulos públicos.

Peter Lynch afirma que é inteligente ter um imóvel próprio antes de começar a investir em ações. Ele afirmou isso em seu livro mais famoso.

Para o investidor que gostaria de conhecer mais sobre alguns fundos imobiliários, eu sugiro conhecer o XPML11, IRDM11 e VINOI11.

Ebook-fundos-imobiliarios-fiis-fii
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários