fbpx

Novo fundo de investimento que investe em ETF de cannabis

A XP investimentos irá lançar o fundo de investimento Trend Cannabis que investe em ETF da indústria de canabidiol no exterior (MJ: ETFMG Alternative Harvest ETF), com hedge cambial para reais, aplicação mínima de R$ 500,00, taxa de 0,5% ao ano e aberto aos investidores em geral.

Fundo de investimento que investe em ações estrangeiras

Investir em BDRs ou em fundos de investimento que investem em ações estrangeiras pode deixar a sua carteira exposta ao dólar. Estar exposto ao dólar significar ganhar quando o dólar sobe e vice-versa. Isto pode ser muito bom, ou não, vai depender do quanto você perde ou ganha. Para minimizar as perdas você pode fazer um hedge ou proteção.

Fundo de investimento em cannabis

O fundo Trend Cannabis investirá no mercado de cannabis dos Estados Unidos, que é um mercado que emprega milhares de pessoas e cresceu muito neste últimos dois anos. Este investimento será feito através da compra de ETF da indústria de canabidiol, com hedge para garantir uma proteção contra a exposição ao dólar.

Entenda melhor o investimento em cannabis

Em 03/12/2019 a ANISA aprovou no Brasil o regulamento que permite a venda de remédios a base de cannabis (maconha) nas farmácias brasileiras.

Movimento do mercado

Todo este movimento pode significar que o investimento em cannabis medicinal vai aumentar muito nos próximos meses, pois estamos na iminência de um crescimento exponencial do mercado de cannabis medicinal no Brasil.

Antecipação

O lançamento de fundos de investimento que investem em ações estrangeiras do mercado de canabidiol, como no caso de fundos da vitreo e agora da XP antecipa este movimento do mercado.

Como ter fundos de investimento em sua carteira

Você pode ler outros posts que temos aqui no blog ou pode baixar nosso ebook para saber mais.

fundos de investimentos
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR

Comentários