fbpx

Ansiedade pode acabar com seus investimentos, saiba como agir

O que é ansiedade? Impaciência, dificuldade na concentração, mãos suadas, tremedeira e palpitação… Será que você pode estar morrendo?

Não… você talvez esteja “apenas” com uma crise de ansiedade. Mas este “apenas” pode trazer grandes problemas para a sua vida, por isso cuidado com as impulsividades causadas por esse distúrbio, leia o artigo e veja o vídeo.

Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, persistente e de difícil controle. 

Ou seja meu amigo, no momento atual de quarentena, onde você não sabe se fica em casa e morre de fome ou sai de casa e morre do vírus que eu não posso falar o nome, pois senão meu vídeo é bloqueado a monetização, você fica extremamente preocupado e na expectativa de quando isso tudo vai acabar.

Sim, acabou virando algo normal NO MUNDO, e espero que você não esteja passando por isso agora, mas se estiver passando eu vou te ajudar com um exercício para aliviar um pouco quando você identificar que ela está tomando conta de você.

Mas e aí, como identificar se eu estou com Ansiedade?

Bom, tem vários sintomas mas eu vou citar aqui os mais comuns pra você.

  • Irritação
  • Impaciência
  • Dificuldade de concentração
  • Sensação de perda de controle
  • Dificuldade em tomar decisões
  • Baixa imunidade
  • Queda de cabelo
  • Problemas de pele como espinhas e cravos
  • Baixa energia durante o dia
  • Insônia durante a noite
  • Problemas digestivos como constipação ou diarreia
  • Falta de apetite ou surtos de apetite, ou seja, ou não come nada ou come MUIIITOOOO.
  • E claro, tomar decisões levadas pela emoção da tristeza, medo, pânico e etc.

Com tratar a Ansiedade?

Bom, tem várias técnicas para baixar o nível de ansiedade e eu vou te ensinar uma delas aqui neste vídeo, porém em situações de persistência da ansiedade, o ideal é que você procure um profissional para saber o foco do problema, que é onde dispara a TAG, que é o Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Eu indico a hipnoterapia, dentre tantas formas, pois eu particularmente acho mais eficaz, pois trabalha o problema direto no seu subconsciente, mas falo isso pois eu sou hipnoterapeuta, então defendo minha profissão.

Porém tem outras formas, algumas que recorre a remédios, que é algo que eu realmente não gosto, pois te torna dependente. Mas vamos seguir, vou te ensinar uma técnica agora que vai te ajudar no momento que a ansiedade bater forte, te deixando tranquilo naquele momento retornando seu corpo e mente aos níveis normais.

Lembrando que essa técnica funciona também para ansiedade cotidiana, como por exemplo, pessoas que tem medo de falar em público, entrevista de emprego, falar com o crush pessoalmente, FAZER UMA OPERAÇÃO NA BOLSA DE VALORES e etc.

Técnica de Relaxamento

Respire fundo e segure o ar, e ao segurar o ar você vai contrair todo os músculos do seu corpo, bem forte (exemplificar em vídeo).

Esse é o primeiro passo. O próximo passo é o relaxamento progressivo RÁPIDO… Após enrijecer os músculos e segurar o ar, você irá soltar em duas etapas de expiração, uma com um sopro e a outra soltando o ar normalmente. Porém neste momento, você irá relaxar todos os seus músculos conforme soltar o ar, ahhh, neste momento segure o ar por 4 segundos (veja exemplo na prática no vídeo).

Você vai repetir esse procedimento 2 ou 3 vezes, 3 seria o ideal, pois você com isso irá ensinar a sua mente como relaxar o corpo por meio de contraste, entre o corpo rígido e o corpo relaxado.

Show, agora você vai fazer o seguinte. Respire puxando o ar por 4 segundos, prenda a respiração e segura por 7 segundos, depois solte o ar expirando por 8 segundos.

Porém, enquanto você faz esse novo procedimento de respiração, vamos adicionar um potencializador, que é a sua imaginação, sua mente agora trabalhando totalmente ao seu favor.

Vou pedir que você feche os olhos e se lembre de um momento muito bom da sua vida, lembre de quem estava lá, do que ouvia, do cheiro que sentia, das cores ao seu redor, absolutamente de tudo. Caso você não consiga se lembrar de nada, não tem problema, você então vai CRIAR esse momento.

Imagine um lugar que te deixe calmo, te traga segurança, se estiver do lado de fora imagine como está o céu, se há plantas ao redor, se é dia ou é noite, o cheiro, sons a sua volta, apenas deixe que sua imaginação te leve para onde você gostaria de estar.

Vamos tentar? (Veja exemplo no vídeo)

Bom galera, espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma, e em forma de retribuição vou te pedir que compartilhe nas suas redes sociais para que outras pessoas possam também se beneficiar neste momento atípico em que estamos passando.

Vou deixar na descrição do vídeo, um link para um material que vai te ajudar DEMAIS em como lidar com esse tipo de situação no médio longo prazo e se livrar de uma vez por todas com a ansiedade. Agora eu fico por aqui!

Meu nome é James Green, até a próxima!

James GREEN

Por James GREEN

Desde os 18 anos de idade trabalhou no meio de investidores na Bolsa de Valores, e conforme o tempo foi passando a convivência foi lhe trazendo um grande conhecimento e experiência. Hoje Green tem 31 anos, é investidor e educador financeiro, colunista do Caminho para Riqueza e possui seu próprio canal no YouTube onde passa toda sua experiência e conhecimento para o máximo de pessoas que conseguir. INSTAGRAM: @jamesgreenoriginal FACEBOOK: @jamesgreenoficial YOUTUBE: /jamesgreenoriginal

Comentários