Peter Lynch observa que o cuidado com “a próxima alguma coisa” na Bolsa de Valores nunca é como dizem, portanto ele fica longe de ações com essa “pegada”. E neste atual momento eu observo muita gente tentando achar a “próxima Magalu” ou a próxima empresa que vai ser a Magalu da Bolsa.
De fato, quando as pessoas exaltam uma ação como a “próxima alguma coisa”, isto normalmente não apenas marca o fim da prosperidade para o imitador como também para o original com o qual ele é comparado. (Peter Lynch)
Obviamente não existe a nova ação “Magalu”, estão só tentando chamar a sua atenção. Eu também estou tentando chamar a sua atenção, para o conteúdo que temos aqui, e se você achar interessante poderá inclusive baixar uma série de materiais e até um curso que disponibilizamos gratuitamente aqui para você.
Peter Lynch aproveita para colocar os tipos de ações que ele jamais compra, por uma série de razões. O tipo citado acima é um. Outro tipo, na verdade são vários e vou citar só mais um aqui, é a ação daquela empresa que resolveu sair comprando outras empresas, de preferência outras empresas que nada tem a ver com seu core business.
Você tem interesse em escapar de ações assim e investir na Bolsa de Valores? É melhor ir passo a passo. Se o seu patrimônio está todo em banco invista apenas uma parte dele através de uma corretora de valores. Eu não saberia te dizer quanto porque depende do seu momento de vida. Se você é jovem, eu colocaria tudo na Bolsa, se tem família ja seriam apenas 50%. Porém, se o seu conhecimento é de baixo pra baixíssimo então coloque menos ainda e vá estudar, e paralelamente vá subindo os aportes.
As que mais possuem clientes são as corretoras do: banco Itáu e banco Santander.
Entre as corretoras independentes, destaco as três do Grupo XP, ou seja:
Outras também importantes são:
A escolha foi feita devido as avaliações positivas, o número de clientes e finalmente a custódia de ativos financeiros de cada uma destas corretoras.
Quais os principais aspectos que o investidor deve observar para escolher uma corretora de valores?
Sim e não. Eu invisto por conta própria mas tenho um assessor de investimento. Ele me mantêm informado sobre lançamentos de produtos financeiros, me informa e ajuda com subscrições, IPOs, e dúvidas com coisas novas que aparecem, a última foi o lock-up. Dia desses ele me ajudou com BTC e percebi que hoje em dia não tem utilidade nenhuma pra mim.
Assim como eu e várias pessoas, você também pode ter um assessor de investimentos, principalmente porque os serviços são gratuitos e é de interesse de algumas corretoras de valores que você ganhe mais dinheiro.