Projeto de implantação de fibra óptica da Oi ganhará reforço com recursos da emissão de debêntures

Por Caminho para Riqueza - 19/02/2021
.

Oi OIBR3 Telecomunicações Operadoras

A Oi segue como a melhor escolha no setor de telecomunicações, na opinião da Ágora Investimentos (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Ágora Investimentos reforçou sua visão otimista sobre a Oi (OIBR3) após a companhia anunciar a emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures conversíveis na sua unidade de fibra óptica, a InfraCo.

Apesar de saber que alguns pontos precisam de esclarecimento, a corretora vê o anúncio como positivo, uma vez que os recursos captados na operação permitirão que a operadora de telecomunicações dê continuidade ao seu projeto de implantação de FTTH (Fiber to the Home, em inglês) em 2021.

“Embora ainda haja pontos a serem esclarecidos, como o fato da debênture ser conversível na InfraCo, vemos essa dívida como aquela que a Oi queria repassar para a InfraCo, de acordo com seu plano anunciado. Apesar da elevada taxa de juros, esse custo está abaixo da dívida com “Títulos Qualificados” (USD + 10%)”, disseram Fred Mendes e Flavia Meireles, em relatório divulgado nesta sexta-feira.

A emissão necessita de autorizações e cumprimento de determinadas condições precedentes previstas na escritura. A subscrição das debêntures, que vencerão em 24 meses contados da data de emissão, será liderada pela Brookfield Asset Management e contará com participação da Farallon Latin America Investimentos e Prisma Capital.

A Ágora afirmou mais uma vez a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 3,40 para a ação. A empresa segue como a melhor escolha no setor de telecomunicações, na opinião da corretora.

Fonte: MoneyTimes

caminho para riqueza no telegram
Caminho para Riqueza

Caminho para Riqueza

Caminho para Riqueza é um blog de educação com conteúdo direcionado aos novos investidores.