Fidelity Investments lança plataforma de criptomoedas

A Fidelity é uma gestora de fundos norte-americana com sede em Boston, famosa também por ser a gestora do grande investidor financeiro Peter Lynch (autor do livro “O jeito Peter Lynch de investir“).

Fidelity Digital Asset

A Fidelity Digital Asset, da Fidelity Investments, é focada em cripto-ativos, e está finalmente lançando sua plataforma para investidores qualificados. A gestora está engajada em criptomoedas.

Plataforma já estava em funcionamento

A plataforma de trading e custódia de criptomoedas da Fidelity já estava sendo testada por um número limitado de clientes (público selecionado, como fundos de hedge, family offices e consultores financeiros).

Gestora global

Existem várias plataformas que oferecem serviços semelhantes porém a vantagem da Fidelity é ser uma gestora de ativos global e uma instituição financeira tradicional com uma grande base de clientes. A Coinbase é uma destas plataformas alternativas.

A Coinbase, por exemplo ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm relacionamentos existentes com consultores independentes. (Abigail Johnson – Pres. Fidelity)

Bitcoin como investimento

O bitcoin é uma “moeda virtual” e um tipo de investimento que, entre outras coisas, surgiu para facilitar transações comerciais por via digital. De qualquer forma fica a pergunta:

Será que o bitcoin é um investimento confiável?

Nova opção de investimento financeiro

Criado em 2010, o bitcoin se expandiu e atraiu cada vez mais adeptos. No entanto, este é um tipo de investimento muito volátil e não regulamentado.

Investimentos financeiros custodiados

Ainda assim, muito gente grande está apostando no bitcoin e em criptomoedas, como é o caso da Fidelity Investments. Com sua enorme base de clientes e investimentos sob sua custódia na casa de mais de 2 trilhões de doláres. Lembrando que a XP investimentos se orgulha de custodiar 100 bilhões de reais, agora em outubro 2019.

Como investir no mercado financeiro de renda variável?

Abrindo uma conta em uma corretora você tem acesso a investimentos financeiros tão ou mais voláteis que o bitcoin e outras criptomoedas. Quer saber que investimentos são estes?

  • minicontratos;
  • opções
  • commodities;
  • ações;
  • aluguel de ações;
  • e muito mas.
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários