fbpx

As fifteenbagger de Peter Lynch

Peter Lynch popularizou o termo fifteenbagger para as ações que geram 15X o valor nelas investido. Será que nesta crise de coronavírus estamos no momento de encontrar estas ações?

Estou acostumado a encontrar fifteenbaggers em diversas empresas bem sucedidas, mas uma fifteenbagger no mercado de uma forma geral é um resultado espantoso.
(Peter Lynch)

Valorização de 15X o valor de compra

Uma de suas formas de encontrar ações de empresas que se tornaram fifteenbagger é conhecer e experimentar diretamente seus produtos, ser um consumidor das mesmas. Peter Lynch conta como ele não comprou ações da Amazon lá no início da empresa.

Amazon

Tudo porque simplesmente não entendia o negócio, ou melhor, Lynch não enxergava uma oportunidade nesse novo caminho. Ele, no entanto, admite que se tivesse tido o trabalho de pesquisar a Amazon à época teria em mãos uma tenbagger, ainda em 1998.

assessoria-de-investimentos-private-personalizada

Os velhos fundamentos

Eu tenho ações nas quais os resultados dependem dos velhos fundamentos: uma empresa bem-sucedida entra no mercado, seus preços sobem, e o preço das ações acompanha esse movimento.
(Peter Lynch)

Segundo Lynch, um grande vencedor típico do seu portifolio leva de 3 a 10 anos para apresentar resultados. Com relação ao preço da ação, Lynch diz que esta é a informação menor útil para se monitorar, no entanto é a mais monitorada.

Investidores como Luiz Barsi e Jim Rogers também valorizam a paciência no momento de investir, assim como na hora de colher os resultados.

Aquilo que ocorre com o preço das ações hoje, amanhã ou na próxima semana é apenas uma distração.
(Peter Lynch)

Lição de casa antes de comprar

Nunca invista em qualquer empresa antes de haver feito sua lição de casa acerca das perspectivas de ganho, das condições financeiras, da posição entre competidores, dos planos de expansão, etc.

ebook-dividendos-acoes
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários