fbpx

OMS declara emergência global para a pandemia do Coronavírus

A organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (30/01), que com o avanço do coronavírus, a epidemia atual passa a ser classificada como emergência de saúde pública de interesse internacional.

O Coronavírus que é uma doença respiratória aguda 2019-nCoV – que tem como epicentro a cidade Wuhan na China. Já infectou mais de 7,7 mil pessoas na China e por volta de 100 em outros 18 países, deixando por volta de 170 mortos até o presente momento.

No Brasil já temos 13 casos sendo monitorados como suspeitos pelo Ministério da Saúde.

Devemos lembrar que são pessoas, não números. Mais importante do que a declaração de uma emergência de saúde pública são as recomendações do comitê para impedir a propagação do vírus.

Tedros Adhanom Ghebreyesus – Diretor-Geral da OMS

A OMS tradicionalmente reluta em declarar emergências internacionais a não ser que seja extremamente necessário, diz correspondente da BBC em Genebra, Imogen Foulkes.

Porém depois do aumento expressivo de casos, que de 500 subiram para quase 8 mil em menos de uma semana, e de mortes que passaram de 17 para 170, a OMS não teve escolha senão a declaração de emergência global.

caminho para riqueza no telegram
James GREEN

Por James GREEN

Desde os 18 anos de idade trabalhou no meio de investidores na Bolsa de Valores, e conforme o tempo foi passando a convivência foi lhe trazendo um grande conhecimento e experiência. Hoje Green tem 31 anos, é investidor e educador financeiro, colunista do Caminho para Riqueza e possui seu próprio canal no YouTube onde passa toda sua experiência e conhecimento para o máximo de pessoas que conseguir. INSTAGRAM: @jamesgreenoriginal FACEBOOK: @jamesgreenoficial YOUTUBE: /jamesgreenoriginal

Comentários