fbpx

Nunca venda ações por necessidade [Luiz Barsi]

Barsi considera que comprar ações com o dinheiro que irá precisar em breve ou mesmo vender ações por necessidade, é um erro, que o investidor sério não deve cometer.

Nunca venda ações por necessidade.
(Luiz Barsi)

Grande investidor

Luiz Barsi é um dos maiores investidores pessoa física da Bolsa brasileira, junto com Luiz Alvez Paes de Barros e Lirio Parisotto.

Barsi ressalta que o investidor em ações necessita ter disciplina e paciência, sendo estas duas qualidades fundamentais. Parte de sua filosofia de investimentos está relatada no livro de Décio Bazin, “Faça Fortuna com Ações”.

Barsi tem papéis de algumas poucas empresas, dentre elas Banco do Brasil, Eternit, Klabin, Itausa e outras. Diferentemente de Peter Lynch (este atuava no mercado norte-americano) que tinha mais de mil ações no portifolio do fundo de administrava.

caminho para riqueza no telegram

Perda fixa

Barsi refere-se a renda fixa como perda fixa e mantêm toda a sua carteira de investimentos diversificada em ações, pois considera que investir em ações é uma renda fixa, no caso a renda proveniente de dividendos.

Nunca compre ações com o dinheiro que você poderá precisar em breve.
(Luiz Barsi)

O que é investir?

Para Barsi o investimento em renda fixa mal supera a inflação e portanto a perda financeira é o que ocorre, não sendo portanto um investimento. Para Barsi investir é comprar os papéis de uma empresa e manter uma disciplina de compra constante destes papéis.

Um mercado de oportunidades

Luiz Barsi não investe em ações estrangeiras, seja diretamente ou através de BDRs. Seus investimentos estão 100% no mercado brasileiro, em ações na Bolsa, com um portifolio focado em dividendos voltados para constituir uma renda mensal.

O mercado de ações é um mercado de risco, mas aqui no Brasil ele é um mercado de oportunidades.
(Luiz Barsi)

A estratégia de Barsi é de investimento nas empresas, em seus projetos corporativos. Barsi também investe em empresas com bons projetos, que sejam promessas de pagar bons dividendos no futuro, como exemplo Paranapanema e Alliar.

ebook-dividendos-acoes
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR

Comentários