Preferência na aquisição de novas cotas de FIIs

Como saber se você tem preferência na aquisição de novas cotas de fundos imobiliários? Investimento em fundos imobiliários ainda é uma novidade para os investidores financeiros, apesar de não ser algo tão novo assim. Acompanhe.

Subscrição de novas cotas de FII

Neste caso, uma importante questão é:

O que é a subscrição de novas cotas? Quem tem direito a ela e como funciona?

Funciona da seguinte forma. Antes de as novas cotas serem ofertadas ao público geral, o cotista (aquele que comprou e possui determinado FII) é avisado e tem um período determinado para responder se quer ou não quer aumentar sua posição no fundo imobiliário.

Comprando mais do mesmo FII

Em casos como este, o fundo imobiliário que você investiu, vai lançar novas cotas, ou melhor, você vai poder comprar mais papéis deste FII ou fundo de investimento imobiliário.

 O direito de preferência não é uma cota, é só uma opção para comprar novas cotas, que viram pó se você não pagar por elas.

(Arthur Vieira de Moraes, Infomoney)

Lançamento de novas cotas do FII

Nem sempre um fundo imobiliário lança novas cotas, mas quando isso acontece ele permite que os atuais compradores tenham preferência na compra de novas cotas.

FIIs na Bolsa de Valores

Os FIIs são cotados na BMF&Bovespa, ou seja, na b3 (Bolsa de Valores). Por conta disto, eles tem uma dinâmica similar as ações, porém são ativos extremamente diferentes que as ações.

Renda mensal

Lembrando que o FII paga, em sua maioria, um rendimento mensal. Isto seria como uma parte do “aluguel” do imóvel. Este pagamento é sempre proporcional as sua cotas adquiridas.

Investindo em fundo imobiliário

Quer saber como incluir fundos imobiliários em seu portfólio ou carteira de investimentos?

Uma assessoria de investimentos iria te apresentar os melhores fundos para compor a sua carteira, já com os relatórios próprios para que sua análise e escolha seja de acordo e fidedigna.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários