fbpx

Monero a criptomoeda do momento

Monero é um criptomoeda cuja privacidade vai além do bitcoin. Usa o protocolo CryptoNote e atualmente está precificada para baixo, segundo alguns analistas.

Confiança e privacidade nas transações

Monero é uma das principais criptomoedas com foco em transações privadas e resistentes à censura. Seu foco em privacidade tem uma importância vital nos dias de hoje, onde nossa confiança quanto a nossos dados, em instituições financeiras e governos é muito baixa. O monero realiza transações confidenciais por padrão e elas não são opcionais.

Moneros não são “marcados”

Como as transações não podem ser rastreadas, os moneros não podem ser “marcados”, como acontece com o bitcoin. Essa é uma característica importante de qualquer moeda conhecida como fungibilidade.

Bitcoin é “marcado”

Existem diversos casos de bitcoins serem recusados por corretoras e outras instituições por terem sido usados de formas ilícitas no passado.

Isso significa que nem todo bitcoin possui o mesmo valor, pois eles podem ser colocados em uma “lista negra” arbitrária, definida por cada jurisdição. Eu imagino que você não sabia disso.

Surgimento do monero

A palavra Monero vem do idioma Esperanto, moeda. Este projeto se iniciou em 2014. O monero não é baseado no bitcoin (não é um fork do bitcoin) como a maioria das criptomoedas. Ele é baseado no protocolo CryptoNote.

An open-source technology
and concepts for the cryptocurrencies
of the future.

As duas criptomoedas vivem de forma independente e possuem muitas funções e características distintas.

Vou investir em moneros

Quem sabe seja uma boa idéia investir em moneros, porém neste momento o mar está para marujos experientes. Quando o título “INVISTA EM MONEROS” sair na capa da Infomoney, então este será o momento que todos os donos de moneros HOJE irão vendê-los.

Mineração de moneros

Você pode minerar moneros e aí você vai ter que baixar algumas ferramentas e aprender a mexer nelas. Não há um curso online de como minerar moneros.

Através de uma exchange

Outra opção é buscar alguma exchange internacional onde possa trocar doláres por moneros. Quem sabe um monero se torne 10.000 reais daqui uns 5 anos, hein? Não acho impossível mas também pode acontecer o contrário…

Ações de Small caps é mais a minha praia

Agora, se você é um investidor mais conservador e quer deixar essas criptomoedas para lá, dê uma olhada em algumas small caps que ninguém está dando bola alguma e, quem sabe, daqui uns anos elas se transformem na próxima tenbagger, como diz o Peter Lynch.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Escreve sobre investimentos e tecnologia.

Comentários