fbpx

Conheça os Fundos Imobiliários (FIIs) mais recomendados para 2020

Após um belo cenário de altas em 2019 e recordes de fundos, investidores precisam ficar mais atentos as recomendações dos analistas. Hoje o setor preferido segue como sendo os Shoppings Centers.

IFIX com 36% de valorização em 2019

Com 2019 muito positivo nos Fundos Imobiliários (FIIs) batendo recordes com mais de 1 milhão de investidores pessoas físicas (PF), e com valorização de 36% do índice que que acompanha os principais FIIs (IFIX).

Valorização continua?

Especialistas destacam que os investidores deve seguir positivos, porém não podem esperar retornos maiores ou iguais que o cenário anterior, tanto que no dia 09 de Janeiro (ontem) o IFIX teve sua maior perda desde maio de 2017, recuando 1,72% deixando os investidores com um sinal de alerta.

O que significa esta queda de 1,72% do IFIX?

Nada que você precise se desesperar Peregrino, mas é importante SIM que você fique atento à esse tipo de movimento no mercado financeiro.

A baixa aconteceu devido uma correção pontual, que após valorização acima dos 10% em um único mês (dezembro), é totalmente saudável e sem justificativa para mudança de setor.

Seja seleto neste momento

Novos players chegando no mercado e com 5 anos de valorização, você precisa ficar mais atento onde vai investir e na sua estratégia de investimentos.

Este é um momento de grande atenção exatamente para que não resulte nos erros passados, onde o investidor comprou sem olhar indo na onda da manada, e acabou aplicando em ativos que não mereciam o seu dinheiro.

Marcelo Hannud – XP Investimentos
assessoria-de-investimentos-private-personalizada

Pulverize em 2020

Os especialistas avaliam que novas emissões bem pulverizadas irá movimentar bem a industria, inclusive em setores que ainda estão sendo pouco explorados, como imóveis residenciais, hospitais e educação.

Onde investir em Janeiro de 2020

Com um horizonte de juros baixos, inflação estabilizada e risco de vacância minimizada, a preferência dos analistas estão exatamente no seguimento de Shopping Centers.

Analistas, dentre eles do BTG Pactual, XP Investimentos, Santander Corretora, Guide Investimentos, Itaú BBA e Necton, dizem que com uma economia mais consistente, essa retomada atrairá queda na inadimplência, um aumento nas vendas e claro queda de vacância.

10 fundos imobiliários mais recomendados para Janeiro

  • XP Malls (XPML11) – Retorno dos últimos 12 meses de 41,3%
  • CSHG Real Estate (HGRE11) – Retorno dos últimos 12 meses de 47%
  • HSI Malls (HSML11) – Retorno dos últimos 12 meses de ** (este fundo possui menos de 6 meses de histórico)
  • Hedge Brasil Shopping (HGBS11) – Retorno dos últimos 12 meses de 39,3%
  • Alianza Trust Renda (ALZR11) – Retorno dos últimos 12 meses de 58,2%
  • BTG Corporate (BRCR11) – Retorno dos últimos 12 meses de 34,4%
  • BTG Pactual FOF (BCFF11) – Retorno dos últimos 12 meses de 39,8%
  • CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) – Retorno dos últimos 12 meses de 37,2%
  • Valora RE III (VGIR11) – Retorno dos últimos 12 meses de 37,6%
  • Vinci Shopping Centers (VISC11) – Retorno dos últimos 12 meses de 43,2%

Fontes: Corretoras e Economatica

James GREEN

Por James GREEN

Desde os 18 anos de idade trabalhou no meio de investidores na Bolsa de Valores, e conforme o tempo foi passando a convivência foi lhe trazendo um grande conhecimento e experiência. Hoje Green tem 31 anos, é investidor e educador financeiro, colunista do Caminho para Riqueza e possui seu próprio canal no YouTube onde passa toda sua experiência e conhecimento para o máximo de pessoas que conseguir. INSTAGRAM: @jamesgreenoriginal FACEBOOK: @jamesgreenoficial YOUTUBE: /jamesgreenoriginal

Comentários