Mark Mobius diz para investir em ouro metal precioso

Mark Mobius, o veterano investidor diz que acumulação do metal precioso trará recompensas a longo prazo. Saiba mais sobre como pensa Mobius.

Bens tangíveis

Segundo Mobius, o aumento das criptomoedas serve apenas para reforçar a importância de investir em bens tangíveis.

A perspectiva de longo prazo para o ouro é para cima, para cima e para cima e a razão pela qual eu digo isso é que a oferta de dinheiro vai subir, subir e subir.

A força do ouro

E acrescentou…

Acho que você tem de estar comprando ouro a qualquer nível, francamente.

Aumento das criptomoedas

O crescente aumento das criptomoedas ou cyber moedas estimulou o debate sobre o investimento em metais preciosos. É recorrente ouvir grandes investidores se referirem a investimentos pouco falados na grande mídia. Os metais preciosos são um destes.

Aumento da procura por barras de ouro

Mobius entende que a tendência é de aumento na procura por barras de ouro. Repare bem que ele não está falando de ouro commoditie, porém esta também pode ser uma boa opção de investimento.

Ray Dalio

Ray Dalio, outro grande investidor, fundador da Bridgewater, que administra um dos maiores hedge funds do mundo, em seu artigo “Paradigm Shifts” (Mudanças de Paradigma) defendeu a exposição ao ouro, ressaltando que adicionar o ativo financeiro ao portfólio ou carteira de investimento é uma forma de, ao mesmo tempo, reduzir o risco das carteiras e melhorar o retorno esperado.

10% da sua carteira de investimentos em ouro

A recomendação de Mark Mobius é alocar 10% de seus investimentos em ouro.

Com os esforços de bancos centrais para baixar as taxas de juros, eles vão imprimir como loucos.

Investimento de proteção tradicional

Momentos de incertezas com relação aos rumos da economia mundial geralmente trás uma maior evidência ao ouro, por se tratar de um investimento tradicional de proteção.

Você pode investir em ouro commoditie

Sem enfrentar as dificuldades logísticas de investir em barras de ouro, você pode começar a investir em ouro comprando ouro commoditie na Bolsa de Valores.

Se você já investe em Bolsa e/ou possui um assessor de investimento, saiba que ele pode ajudá-lo a fazer isso.

Caso você não esteja coberto por uma Assessoria de Investimentos, leia o artigo as 4 razões para se ter uma assessoria de investimentos e entenda a importância de não se planejar sozinho. Caso esteja investindo com grandes bancos, você provavelmente nunca ouvirá do seu gerente sobre Ouro ou Commodities.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários