fbpx

Mark Mobius e a atual crise econômica mundial

O investidor Mark Mobius, conhecido por investir em mercados emergentes do mundo, através de sua gestora Moebius Capital, acredita que a crise atual do coronavírus passará por novas reviravoltas.

Para Mark Mobius, ex-gestor da Franklin Templeton, os mercados enfrentarão novos sustos, porém isso não deve impedir os investidores de comprar ações baratas. A Templeton foi a gestora do grande investidor John Templeton.

Mark Mobius fez algumas mudanças estratégicas em seu portifolio desde que a crise econômica do Covid-19 se espalhou por todas as bolsas do mundo.

Compre ações agora das quais você goste e possa segurar por um longo período. E mantenha certo dinheiro em caixa, caso o mercado caia mais, para que possa voltar comprar.
(Mark Mobius, Mobius Capital)

Crise Coronavírus retangular

Estratégia para a crise

Mobius é considerado um investidor especialista em mercados emergentes, inclusive escreveu um livro sobre o tema: “The Investor’s Guide to Emerging Markets”.

Mobius segue de olho nos mercados emergentes, há poucos meses esteve no Brasil, onde conversou com empresários e participou de eventos.

Atualmente, abril 2020, se encontra em Durban na Africa do Sul onde até antes do Covid-19 estava avaliando o mercado local em busca de oportunidades para investir.

Mercados emergentes

A Mobius Capital possui fundos de investimentos que investem em mercados emergentes, o Brasil sendo um deles.

Até há dois meses, as ações brasileiras respondiam por 18% da carteira da Mobius Capital. Ações de empresas chinesas concentrava cerca de 25% dos recursos e ações de empresas da Índia, 20%. Mercados emergentes como os da Turquia, Polônia, Coreia e Taiwan também estavam nas preferências da Mobius Capital.

Mobius segue com investimento em ouro

Neste curto período da crise econômica do coronavírus o ouro foi um dos ativos que mais se valorizaram, a prata não ficou muito atrás.

Mobius acompanha o ouro faz muitos anos e segue recomendando que os investidores tenham ao menos 10% do patrimônio no metal.

Participe de nosso grupo no Telegram, clicando abaixo. Mantenha-se informado e saiba mais.

caminho para riqueza no telegram

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários