fbpx

Magazine Luiza pode ser a nova Amazon Brasileira

Magazine Luiza é muito bem vista dentre analistas após compra de estante virtual, e é considerada a próxima Amazon brasileira por analistas.

Fechada em R$ 31 milhões, Magazine Luiza adquire estante virtual na última quinta-feira (28), que se encontrava em leilão que foi realizado na 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais, e marca um grande movimento estratégico de ampliação da empresa, esta que também é dona da Netshoes, Época Cosméticos e Zattini.

Além de adquirir grande conhecimento nos novos negócios e ampliação das categorias de atuação, analistas apontam grande potencial na empresa por incorporar gestores com olhares diferentes e novos quanto a estrutura da companhia.

Para Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, a nova aquisição vai de encontro a ser uma companhia presente nos mais diversos canais, principalmente no e-commerce, ao agregar plataformas e empresas com conceito digital, que é o grande propósito da companhia.

Magalú pode sair na frente

Com a incorporação da Estante Virtual ao ecossistema do Magalu, a varejista pode sair na frente de outras livrarias e marketplaces no segmento de livros, aponta analista – Isso por conta da grande eficiência nas entregas, composta por 17 centros de distribuição e mais de 1100 lojas físicas.

A empresa está aumentando o leque de produtos que ela tem e o mercado enxerga isso, porque são um case que já subiu muito nos últimos anos e pode subir ainda mais. E, com a diminuição do desemprego e o aumento do consumo, ela pode rentabilizar ainda mais com o Magalu Pay e a Netshoes nesse cenário”.

Afirma Breder

Companhia pensa também em lançar uma conta digital em parceria com o Banco do Brasil, já que tem a intenção de se tornar o “Sistema Operacional do Varejo Brasileiro”. O Serviço poderá contar com a opção de Cash-in, depósitos em lojas físicas, pagamentos de convênios e boletos, que inclusive estarão disponíveis em QR Code e transferência de dinheiro Peer-to-peer.

Conta Digital também?

Magazine Luiza mostrando grande potencial no curto, médio e inclusive longo prazo. Você já possui ações do Magazine Luiza (MGLU3) em seu portfólio? Converse com sua assessoria de investimentos e veja se estas ações comportam seus objetivos e perfil de investidor.

eBook magazine luiza ações
James GREEN

Por James GREEN

Desde os 18 anos de idade trabalhou no meio de investidores na Bolsa de Valores, e conforme o tempo foi passando a convivência foi lhe trazendo um grande conhecimento e experiência. Hoje Green tem 31 anos, é investidor e educador financeiro, colunista do Caminho para Riqueza e possui seu próprio canal no YouTube onde passa toda sua experiência e conhecimento para o máximo de pessoas que conseguir. INSTAGRAM: @jamesgreenoriginal FACEBOOK: @jamesgreenoficial YOUTUBE: /jamesgreenoriginal

Comentários