fbpx

O índice de commodities de Jim Rogers

Jim Rogers criou o índice RICI de commodities em 1998, que tem em sua lista 38 commodities negociadas em bolsa, cotadas em quatro moedas diferentes, listadas em nove bolsas de valores em quatro países.

Rogers International Commodity Index

O RICI®, Rogers International Commodity Index, visa ser uma medida eficaz da ação dos preços das matérias-primas ou commodities, não apenas nos Estados Unidos, mas também em todo o mundo. O índice procura incluir commodities muito populares assim como commodities não tão populares, mas que sejam importantes na economia.

Performance do RICI

Desde 1998 quando foi lançada por Jim Rogers e sua equipe o índice tem performado muito bem. Entre 1998 e 2006, o retorno foi de 265.58%.

Jim Rogers e o setor de Commodities

A atenção de Jim Rogers ao setor de commodities é muito grande, o que o motivou a criar o Roger International Commodity Index, o índice que acompanha as principais cotações de commodities ao redor do mundo. Há inclusive uma série de fundos de investimentos que usam esse índice como benchmark.

O que são as commodities

Commoditie é uma “mercadoria com características homogêneas”. São recursos em estado bruto, que são produzidos em grande quantidade e podem ficar armazenados sem que a qualidade seja afetada (ouro, prata, platina, milho, café, petróleo, minério de ferro, açúcar, etc).

Demanda internacional

Outra característica que define as commodities são o baixo valor agregado e preço determinado segunda a oferta e demanda internacional.

Como investir

Se você já pensou em investir em commodities e não sabe como, pode inclusive obter a ajuda de um assessor de investimentos. Agende uma consultoria.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários