fbpx

Investimento no exterior com IVVB11

Conheça o IVVB11, uma ETF de investimento no exterior, uma oportunidade simples de diversificar os investimentos em empresas listadas na Bolsa americana.

Características do IVVB11

O IVVB11 (iShares S&P 500) é um fundo de investimento em cotas de fundo de índice que corresponde a performance do índice S&P 500, em reais (R$). Isso significa que a ETF segue o S&P 500.

A taxa de administração anual do IVVB11 é de 0,24% ao ano.

Para investir no IVVB11 é preciso apenas ter uma conta em corretora de valores e digitar o código IVVB11 no Home Broker para executar a operação de compra. Este procedimento pode ser realizado por conta própria ou com a ajuda de um assessor de investimento.

Índice S&P 500

O índice S&P 500 é o Ibovespa da Bolsa americana Dow Jones. Este é o índice mais importante do mercado financeiro dos EUA, que corresponde as 500 empresas mais negociadas da Dow Jones e um volume de 80% das negociações.

Por que IVVB11?

Em geral, boas razões são a exposição internacional a partir de um ETF local listado na BM&FBOVESPA e o acesso às 500 principais ações americanas através de um único fundo.

O que é uma ETF

ETF é a sigla em inglês de Exchange Traded Fund, que nada mais são do que fundos que sintetizam um índice listado na Bolsa de Valores.

Algumas das ETFs mais populares são:

Diversificação com ETFs

Para investir em ETFs é importante que o investidor entenda muito claramente o seu objetivo e coloque o investimento em ETFs como parte disto. Uma distribuição inteligente dos investimentos em ativos que ajudem a conquista do objetivo almejado deve fazer parte da estratégia do investidor.

ebook-dividendos-acoes
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de ações desde 2008 e escreve sobre investimentos e tecnologia. É sócio e autor no blog caminho para riqueza. Twitter: @EvertonCpR

Comentários