fbpx

Como investir no mercado financeiro internacional

Para investir no mercado financeiro internacional o investidor se utiliza dos BDR’s, que é a abreviação para Brazilian Depositary Receipt, também citado como Certificado de Depósito de Valores Mobiliários (CDVM).

O BDR é um ativo financeiro que o investidor brasileiro pode comprar quando interessado em investir em empresas de fora do país.

“Fundos” com ações estrangeiras

Para que fique claro, investir em BDRs é diferente de se investir diretamente em ações estrangeiras. Investir em BDR pode ser comparado a “fundo de investimento” que tem ação estrangeira em seu portfólio.

Você tem o BDR e não a ação estrangeira

Sendo assim o investidor não estará investindo em ações estrangeiras diretamente, ou será considerado dono de ações estrangeiras, porque quem adquiriu a ação estrangeira foi o BDR.

Diversificação com BDRs

Uma das possibilidades mais interessantes dos BDRs é a vantagem proporcionada pela diversificação dos investimentos. Como há BDRs de diversas empresas, setores e países do mundo, isso dá uma vantagem enorme em termos de diversificação.

Para investir em BDR

O investimento em BDRs é feito através do Home Broker de uma corretora de valores. Você encontra a lista de todas BDRs na Bolsa de valores nesta página no site da B3.

E Se For Para Investir Mesmo…

Antes de investir no mercado financeiro internacional é importante verificar se este tipo de investimento faz sentido para o seu perfil e momento. Investir em BDRs não é uma moda.

Estamos aqui para ajudar você investidor e oferecemos um espaço para uma consultoria de qualidade com um assessor de investimentos.

Assessoria de Investimentos Prime

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Escreve sobre investimentos e tecnologia.

Comentários