fbpx

Como investir no mercado financeiro internacional

Entenda mais sobre como investir no mercado financeiro internacional através da Bolsa de Valores, sem precisar abrir uma conta em corretoras fora do país.

Investir fora do país com BDR

Para investir no mercado financeiro internacional o investidor se utiliza dos BDR’s, que é a abreviação para Brazilian Depositary Receipt, também citado como Certificado de Depósito de Valores Mobiliários (CDVM).

O BDR é um ativo financeiro que o investidor brasileiro pode comprar quando interessado em investir em empresas de fora do país.

“Fundos” com ações estrangeiras

Para que fique claro, investir em BDRs é diferente de se investir diretamente em ações estrangeiras. Investir em BDR pode ser comparado a “fundo de investimento” que tem ação estrangeira em seu portfólio.

Você tem o BDR e não a ação estrangeira

Sendo assim o investidor não estará investindo em ações estrangeiras diretamente, ou será considerado dono de ações estrangeiras, porque quem adquiriu a ação estrangeira foi o BDR.

Baixe o ebook que escrevemos sobre investimento em BDRs. Conheça diversos outros aspectos sobre investimento em BDRs que não tratamos neste post.

BDR - ebook

Diversificação com BDRs

Uma das possibilidades mais interessantes dos BDRs é a vantagem proporcionada pela diversificação dos investimentos. Como há BDRs de diversas empresas, setores e países do mundo, isso dá uma vantagem enorme em termos de diversificação.

Para investir em BDR

O investimento em BDRs é feito através do Home Broker de uma corretora de valores. Você encontra a lista de todas BDRs na Bolsa de valores nesta página no site da B3.

E Se For Para Investir Mesmo…

Antes de investir no mercado financeiro internacional é importante verificar se este tipo de investimento faz sentido para o seu perfil e momento. Investir em BDRs não é uma moda.

Estamos aqui para ajudar você investidor e oferecemos um espaço para uma consultoria de qualidade com um assessor de investimentos.

Atualizado em 27/06/2020
Escrito em 20/11/2019

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR

Comentários