Entenda mais sobre como investir no mercado financeiro internacional através da Bolsa de Valores, sem precisar abrir uma conta em corretoras fora do país.
Para investir no mercado financeiro internacional o investidor se utiliza dos BDR’s, que é a abreviação para Brazilian Depositary Receipt, também citado como Certificado de Depósito de Valores Mobiliários (CDVM).
O BDR é um ativo financeiro que o investidor brasileiro pode comprar quando interessado em investir em empresas de fora do país.
Para que fique claro, investir em BDRs é diferente de se investir diretamente em ações estrangeiras. Investir em BDR pode ser comparado a “fundo de investimento” que tem ação estrangeira em seu portfólio.
Sendo assim o investidor não estará investindo em ações estrangeiras diretamente, ou será considerado dono de ações estrangeiras, porque quem adquiriu a ação estrangeira foi o BDR.
Baixe o ebook que escrevemos sobre investimento em BDRs. Conheça diversos outros aspectos sobre investimento em BDRs que não tratamos neste post.
Uma das possibilidades mais interessantes dos BDRs é a vantagem proporcionada pela diversificação dos investimentos. Como há BDRs de diversas empresas, setores e países do mundo, isso dá uma vantagem enorme em termos de diversificação.
O investimento em BDRs é feito através do Home Broker de uma corretora de valores. Você encontra a lista de todas BDRs na Bolsa de valores nesta página no site da B3.
Antes de investir no mercado financeiro internacional é importante verificar se este tipo de investimento faz sentido para o seu perfil e momento. Investir em BDRs não é uma moda.
Estamos aqui para ajudar você investidor e oferecemos um espaço para uma consultoria de qualidade com um assessor de investimentos.
Atualizado em 27/06/2020
Escrito em 20/11/2019