fbpx

BDRX o índice que ajuda o investidor a escolher ações estrangeiras

O índice BDRX, criado pela B3 – Bolsa de Valores brasileira é composto pelos 70 BDRs Não Patrocinados existentes na bolsa. A idéia aqui é o investidor consultar este índice antes de planejar uma carteira de ações que busque diversificar em ações estrangeiras.

Como é o BDRX

O BDRX é um índice de BDRs Não Patrocinados-GLOBAL, sendo um indicador do desempenho médio das cotações dos BDRs Não Patrocinados.

Os BDRs (Brazilian Deposit Receipts) são recibos de ações de empresas estrangeiras negociadas na bolsa brasileira. O índice é composto apenas pelos BDRs autorizados à negociação na Bolsa de Valores.

Objetivo do índice BDRX

O objetivo do BDRX é ser o indicador de desempenho médio das cotações dos BDRs Não Patrocinados, autorizados à negociação na Bolsa, que atendam a critérios estabelecidos pela B3 – Bolsa de Valores.

Acompanhe o índice BDRX.

Que ativos fazem parte do índice BDRX?

Segundo a própria B3 o índice BDRX é composto pelos BDRs Não Patrocinados negociados na B3 que possuam formador de mercado, isso são em torno de 70 BDRs.

Quando investir em BDRs?

No geral, assim que for interessante para o investidor diversificar no mercado internacional. É uma forma de “tirar” o seu dinheiro do Brasil e ganhar com ações de empresas de outro país. O investimento em BDRs é algo pouco falado, inclusive por assessores de investimento.

investimentos no Exterior

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Escreve sobre investimentos e tecnologia.

Comentários