fbpx

6 Hábitos que você NÃO deve investir para adquirir

Observe que aquele investidor que te inspira nos investimentos possui hábitos que você deveria adquirir. E para isso vale todo o seu esforço: fazer um curso difícil até o fim, treinar qi-gong por 5 anos, correr algumas maratonas, e o que mais for preciso.

Então, descubra a seguir quais são os hábitos que um investidor não deve ter jamais.

Esperar que o governo mude a sua vida

Infelizmente é comum mais da metade da população do Brasil esperar que o governo mude a sua vida. É fácil falar, eu sei, mas peço aqui um momento de reflexão da sua parte. O que você está esperando o governo fazer por sua vida e que você mesmo pode fazer agora?

Comprar tudo parcelado

Evite. Não é um hábito saudável porque no geral isso pode estar dizendo que você compra muito mais do que pode. Habitue-se a comprar aquilo que você tem todo o dinheiro para pagar, ou seja, à vista. Facilita inclusive o seu controle financeiro.

Ter somente um fonte de renda

Fácil de entender pois com uma fonte de renda, se você a perde, pronto, sua vida pode se complicar. Amplie seus negócios, ative seu networking e crie três ou quatro fontes de renda no mínimo.

Comprar coisas que não precisa

De certa forma a maioria dos investidores possui este hábito, em maior ou menor grau. Afinal, você é uma pessoa frugal? Ou está sempre comprando o que não precisa?

Jogar na loteria

Este hábito me parece o pior. Principalmente se você deposita toda sua fé neste tipo de jogo. Vale apenas como uma diversão entre amigos, o famoso “bolão”.

Ter um ciclo social falido

Para mim, o oposto de ciclo social falido é o ciclo social próspero. E comento sobre como o investidor escolher pessoas para o seu ciclo social próspero no item a seguir.

De quem devo me aproximar ou como criar meu ciclo social próspero?

Quem são as pessoas que você, como investidor, deve trazer para o seu ciclo social próspero? Eis o que observar, pois são pessoas que:

  • Escutam com interesse;
  • Riem de si mesmas;
  • Torcem pelos outros;
  • Raramente reclamam;
  • Compartilham conhecimento;
  • Inspiram os outros;
  • Tem hábito de doar.

Convido você para iniciar os seus investimentos financeiros, através de uma corretora de valores, ou então, aprimorar a sua carteira de investimentos com um assessor de investimentos.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Escreve sobre investimentos e tecnologia.

Comentários