Quer saber os fundos imobiliários mais rentáveis de 2019? E fique atento a origem do recurso de um fundo imobiliário: rendimento ou amortização.
O investidor pode receber dividendos de um fundo imobiliário provenientes de:
Rendimentos são os pagamentos que os cotistas recebem referente a uma proporção dos aluguéis dos imóveis de um fundo imobiliário.
Amortizações ocorrem quando algum imóvel que pertencente ao fundo é vendido. Esse dinheiro então é repassado aos cotistas do fundo. Ocorre que o imóvel foi vendido e haverá impacto nos rendimentos do fundo imobiliário nos meses seguintes.
Os fundos que fazem amortizações recorrentes trazem ao investidor comum um risco de pagar R$ 100 em uma nota de R$ 50, afinal, o patrimônio comprado não existe mais. (Marcos Baroni)
Os cinco fundos imobiliários que apresentaram maior rentabilidade nos últimos 12 meses:
Fonte: site “FundsExplorer”
Os títulos citados acima não são uma recomendação, apenas um conjunto de informações meramente educativas baseada em uma fonte seguida.
Se você já investe é preciso apenas escolher o FII dentro do seu home broker, e pronto!
Quer saber como abrir conta em uma corretora? Não é difícil não e você não paga para ter acesso a plataforma. Temos um artigo que pode ajudá-lo.
Fundo imobiliário é a forma de investir e ganhar dinheiro com imóveis, sem precisar passar pela burocracia de comprar e administrar um imóvel sem contar a necessidade de procura por inquilinos.
Caso você não tenha certeza de qual fundo comprar, se ele se adéqua ao seu perfil de investidor e aos seus objetivos, procure por um assessor de investimentos para que o mesmo faça a leitura e análise e te mostre as opções.