fbpx

Como foi o Encontro Anual da Berkshire Hathaway [Warren Buffett]

Buffett em seu encontro de acionistas de 2020, fala sobre cautela durante a pandemia e afirma que o mercado de ações ainda é o melhor investimento.

Buffett no encontro anual de acionistas

Warren Buffet anualmente fala para sua audiência de acionistas, ao vivo, num ginásio em Omaha. Este ano a transmissão foi pela internet, devido a quarentena do coronavírus.

A pandemia do Covid-19 e coronavírus afetou bastante os lucros da Berkshire Hathaway. Buffet reportou bilhões em prejuízos referente a desvalorização das ações do portifolio da Berkshire.

Cautela neste momento atual

Segundo Buffett o mercado para as companhias de aviação aérea mudou, as pessoas não vão viajar como antes. Deve levar alguns meses ou até mais de um ano até as cias aéreas retomarem seu trafégo.

Enquanto muitos grandes investidores, como Barsi, Moebius e Luiz Alves aproveitaram a baixa de várias ações, durante a crise econômica, para comprar, Buffet evitou qualquer compra. E houve uma boa razão para isso.

Não compramos nada porque não encontramos nada atraente. Isso pode mudar logo, ou não.
(Warren Buffett)

Mesmo passando por um momento econômico tão difícil, Buffett segue confiante no mercado de ações, afirmando que ainda são os melhores investimentos, mas recomendou cautela com o mercado financeiro.

Crise Coronavírus retangular

A aposta no índice S&P 500

Segundo Buffett a compra do índice S&P500 é a aposta mais segura. O grande investidor acredita no mercado de ações norte-americano, e afirma que no longo prazo é inevitável não crescer.

Nunca aposte contra os Estados Unidos.
(W. Buffett)

Faz alguns anos Buffett desafiou fundos de investimentos a competir com o índice S&P500 e vencê-los. No vencimento da aposta Buffett provou estar certo, nenhum fundo que aceitou o desafio foi capaz de vencer o índice S&P.

A força do mercado de ações

Buffett ressaltou a força do mercado de ações como melhor investimento e afirmou que ninguém sabe o que vai acontecer no mercado amanhã, semana que vem, mês que vem ou ano que vem.

Segundo ele, naquilo que o investidor apostar é importante tomar cuidado sobre como se aposta, simplesmente porque tudo pode acontecer nos mercados.

Ações são bons investimentos se forem tratadas como investimentos, não como fichas para serem trocadas o tempo todo.
(W. Buffett)

caminho para riqueza no telegram

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários