MGLU3: Magazine Luiza vai pagar dividendos

Magazine Luiza – MGLU3 – vai pagar dividendos, que são juros sobre capital próprio no valor de 112 milhões, no valor de R$ 0,073 por ação MGLU3.

O que é um dividendo

Sempre que você compra uma ação, o que você adquire é uma parte de uma empresa. E, quando a operação da empresa apresenta resultados positivos, você tem direito a uma parcela do lucro gerado, proporcional à sua participação na sociedade.

Parcela do lucro

Dividendo é o nome dado a essa parcela do lucro, paga em dinheiro, que as empresas distribuem a seus acionistas como forma de remuneração. Os dividendos fazem parte de um conjunto de opções de que as empresas utilizam para remunerar seus acionistas, chamados proventos.

Proventos da ação MGLU3

No caso da MGLU3 (Magazine Luiza), para ter direito aos proventos adicionais, é preciso comprar os papéis e segurá-los em sua carteira de investimentos até a ‘data-com’, ou seja, o último dia para estar apto a receber o pagamento – no caso, dia 7 de outubro. A data “ex” é o dia 8 de outubro.

MGLU3 (magazine Luiza) tem se mostrado e não é de hoje, um crescimento absurdo e com tendencia de mais e mais crescimento. Sua carteira já compõe ações do Magazine Luiza? Pergunte ao seu assessor se elas comportam sua carteira e não perca mais tempo.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários