fbpx

Quando o investidor day trader deve usar uma ferramenta de software especializada?

Um profissional de day trader precisa usar uma ferramenta de software especializada, assim que adquirir a maturidade para tanto. Entenda o porque e conheça um pouco como é uma ferramenta para o day trader.

O day trader começa operando no home broker da corretora, mas com o acumulo de experiência é preciso mudar e evoluir. O home broker não é o sistema adequado para um day trader com resultados de qualidade.

Trader sem ferramenta

Um trader sem uma ferramenta adequada vai utilizar planilhas excel. Enquanto se é iniciante, e até um certo limite, usar planilhas excel é o mais adequado. Porém, a medida que se evolui para se tornar um day trader sem-profissional ou até mesmo profissional, é importante o domínio de uma ferramenta que vai trazer uma maior agilidade e poder analítico e operacional.

Trader com ferramenta

O ganho operacional e analítico que uma ferramenta, para operar trader, pode trazer é praticamente incomparável com uma planilha excel. A ferramenta é integrada a mesa de operações da Bolsa de Valores, em tempo real. É possível fazer análise gráfica, diversas, na ferramenta, e tomar rápidas decisões de compra e venda.

Algumas funcionalidades interessantes que ferramentas para trader proporcionam:

  • Conexão com a conta do investidor em mais de uma corretora;
  • Movimentação em tempo real, com a Bolsa de Valores;
  • Diversos relatórios de performance;
  • Simulação;
  • Gerenciamento de risco;
  • Versão Mobile;
Peter Lynch ebook selecao de acoes

Como ser um trader melhor?

Hoje, o day trader compete com robôs, players profissionais e outros traders pessoa física. O plano tem que ser ganhar de forma constante, entre 1000 a 10.000 reais todos os dias. E não perder, claro, sempre que possível.

Ferramentas

O Profit Chart é uma das ferramentas para traders, e não estamos indicando esta ferramenta. Há outras ferramentas que fazem o que o Profit faz, com algumas diferenças, em termos de funcionalidades e preços.

Prática

A prática para o trader é, talvez, a habilidade mais importante que ele deve buscar. Alguns vão se dar bem no day trader mas muitos não vão, porém isso não significa que investir em ações é ruim e o trader deve desistir. Pelo contrário, é importante agora se encontrar como investidor na bolsa, caso o trader não dê certo. E, a experiência como day trader será muito importante.

Estudo

O estudo da análise técnica é fundamental para o trader. E é curioso escutar professores de cursos online de trader falar aquilo que o aluno preguiçoso quer ouvir: “Eu vou te ensinar um método de ganhar dinheiro com trader que você não vai precisar interpretar nenhum gráfico…”.

Por favor, estude análise técnica, muito, e não caia em papinho!

caminho para riqueza no telegram
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários