fbpx

CVCB3 pós impacto coronacrise com tendência de alta?

Acompanhe CVCB3 depois de 3 meses de coronacrise. De 44 reais a 6,5 reais no início da crise, a atual retomada com 19 reais. Segundo Castro a tendência para CVCB3 é de alta, o que pode significar isto? Acompanhe.

CVCB3 e o coronacrise

Com a crise do coronavírus os investidores acompanharam as ações de empresas de turismo e aéreas caindo 60%. Vários destes investidores, arrojados, aproveitaram esse fundo do poço para comprar CVCB3. Porém, este foi um movimento arriscado, já que grandes investidores e fundos de renome venderam suas posições em ações destas áreas, alegando que eram setores instáveis.

Pelo fato dos setores aéreo e de turismo quase não pagarem dividendos, Luiz Barsi não investe em papel de nenhuma destas companhias, pelo menos é o que ele diz publicamente.

CVC desde 1972

A CVC foi fundada em 1972 e em 2009 foi adquirida por um fundo de private equity. Já reestruturada ela fez seu IPO na Bolsa em 2013. Durante os anos seguinte, até 2019, a CVC Corp fez várias aquisições o que refletiu na cotação de suas ações na Bolsa.

CVCB3 de 2015 a 2020.

Alta em meio a crise?

Segundo Castro a recuperação de CVCB3 acompanhou a recuperação das aéreas com o relaxamento das restrições e auxílios governamentais. “Porém as aéreas perderam força, cairam e também estão andando de lado ou apontando para baixo.” Neste caso, Castro dá sua interpretação de CVCB3 segundo indicadores de IFR e bandas de bollinger.

Desta forma, a situação das aéreas e também a do turismo ainda segue indefinida. O risco alto para investir ainda persiste, devido ao grau de indefinição.

Resistência em próximo de 29,60

Castro entende que ainda é necessário uma sinalização mais efetiva de uma tendência de alta. Onde a médio e longo prazo as coisas vão se normalizar, porém para um trade mais curto é aconselhável aguardar um pouco.

Segundo ele, em termos gráficos a ação tem caminho livre até a resistência em próximo de 29,60.

Investir no setor de turismo

De tudo é certo que um investidor trader terá uma postura completamente diferente de um investidor de valor, neste momento. Entretanto, para ambos os investidores fica óbvio que CVCB3 vive um momento de indefinição.

O investidor que deseja se aprofundar no entendimento de CVCB3 é importante que converse com um assessor de investimento.

Peter Lynch ebook

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários