fbpx

Como começar a investir em FIIs

Iniciar um investimento em FII talvez seja melhor que começar por ações. Investir em FIIs é investir em imóveis, porém fazendo isso direto pela Bolsa de Valores. Se você é um iniciante, este texto possui algumas informações que vão ajudá-lo.

Como encontrar bons FIIs para investir

Seguem algumas sugestões sobre como o investidor pode escolhe fundos imobiliários para investir.

Índice IFIX

Para encontrar bons FIIs o investidor pode consultar o índice IFIX. O objetivo do IFIX é ser um indicador do desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários negociados na bolsa.

Recomendação por um especialista

Outra forma de encontrar bons FIIs para investir é conversar com um especialista em FIIs e perguntar por sua recomendação de FIIs no momento. Este especialista pode ser o seu assessor de investimentos ou não.

A garantia sou eu mesmo

Obviamente um bom FII não fornece nenhuma garantia ao investidor de que o rendimento irá se manter sempre igual. Afinal, é sempre bom lembrar que FII é investimento em renda variável. Bons FIIs eu entendo que são nada mais que escolhas com as quais o investidor se sentirá a vontade para investir.

Mantenha-se informado

Para manter-se atualizado sobre FIIS consulte sempre o site fiis.com.br. Lá o investidor obtém informação nova sobre os fundos imobiliários disponíveis no mercado e pode detectar novas oportunidades de investimentos imobiliários.

Se você tem um assessor de investimento, networking com outros investidores de FIIs ou a um especialista em fundos imobiliários, obtenha opiniões e informações diferentes sobre o mercado de FIIs. A pouco tempo entrei em um grupo de telegram sobre FIIs, onde vários investidores de FIIs tiram dúvidas e colocam suas opiniões.

Escolha sua corretora e transfira seu dinheiro

Ter a conta de investimento em uma corretora é um passo fundamental. Sem isto não é possível investir em fundos imobiliários. Hoje em dia as opções são várias. Escolha sua corretora, faça o cadastro e transfira do seu banco um valor financeiro para a conta de investimento na corretora de valores.

Como os FIIs funcionam

Os FIIs são negociados em Bolsa, o que significa que o investidor pode comprar um FII direto pelo Home Broker. A característica principal de um FII é que mensalmente ele paga um dividendo, no caso de saldo positivo do FII, claro.

Este valor mensal, para cada cota de FII que o investidor for dono, vai ser pago na conta de investimento na corretora. E, estes proventos são isentos de imposto de renda.

Quer aprender um pouco mais? Baixe o nosso e-book sobre fundos imobiliários.

guia de Fundos Imobiliarios
Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários