CCRO3 anuncia pagamento de dividendos

Pagamento será feito a partir de 31 de outubro (2019). A Companhia de Concessões Rodoviárias, CCR (papel CCRO3 na Bolsa de Valores), pretende pagar o valor corresponde a R$ 0,465 por ação ordinária. As ações CCRO3 são todas ordinárias e não preferenciais.

CCR no novo mercado da B3

Com capital aberto em 2000, a empresa foi pioneira no novo mercado da B3. A CCR (CCRO3) atua nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços. O Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina.

Relacionamento com investidores

No site de relacionamento com investidores a empresa informou que terão direito ao provento os investidores com ações CCRO3 no dia 18 de outubro (2019), ou seja, os papéis passam a operar “ex-dividendos” a partir de 21 de outubro.

O que é “ex-dividendos”?

A data “ex-dividendos” é a data na qual uma ação perde o direito a receber dividendos. Para você ter direito de receber os dividendos de uma ação, no caso a CCRO3, você precisa iniciar o dia dito como “ex-dividendos” com as ações em sua carteira de investimentos.

A data “ex-dividendos” da CCRO3

Neste caso da CCRO3 você precisa comprar um montante de ações até o dia 18 outubro, uma sexta-feira. Dia 21 outubro, uma segunda-feira, é a data “ex-dividendos”, e esta data será usada para selecionar todos os acionistas que receberão estes dividendos.

A data “data-com dividendos” da CCRO3

No caso de você ter as ações até esta data você pode se considerar como dentro do “bolo” (aqueles que receberão os dividendos prometidos). Então, neste caso da CCRO3 a data “data-com dividendos” é 18 outubro.

Como começar a investir em dividendos?

Investir em proventos e dividendos de ações de empresas da Bolsa de Valores pede um análise mais detalhada dos números destas ações pois ganhar dinheiro com proventos é uma estratégia de investimentos por si só.

Converse com seu assessor de investimentos e solicite relatórios e mais informações desta empresa, desta forma você conseguirá ver se ela se adapta ou não a sua carteira.

assessoria-de-investimentos-personalizada-gratuita

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários