BBSD11 paga dividendos todo mês religiosamente

O ativo BBSD11 é pouco conhecido e se trata de uma ETF que paga dividendos todo santo mês. Esta ETF possui capital alocado nos ativos que compõe o índice S&P Dividendos Brasil, calculado pela S&P Opco, LLC – S&P.

Reinvestimento de dividendos

Importante lembrar que todo ETF reinveste automaticamente os dividendos, o que é algo positivo. Se você mesmo tivesse que reinvestir, neste caso, pagaria corretagem a cada operação de investimento, fora o tempo no home broker executando cada uma das operações.

Imposto de renda para ETFs

É válido lembrar que o IR na venda dos ETFs (Exchange Trade Funds) com lucro é de 15%, obrigatoriamente.

Alguns critérios de seleção das empresas do BBSD11

Para compor os ativos do S&P Dividendos, para as trinta ações listadas na Bolsa de Valores brasileira os papéis devem ter um volume médio mensal de negociação na Bolsa de 1 milhão de dólares.

Rendimentos dos papéis de ações do S&P Dividendos

Outro quesito importante é que o rendimento dos papéis é calculado tendo como referência o dividendo por ação, pago sobre os últimos 12 meses dividido pelo preço da ação, e os pagamentos dos dividendos das ações devem estar crescentes ou estáveis ao longo dos últimos 5 anos.

Peso máximo de cada ativo no S&P Dividendos Brasil

E, o peso máximo de cada ativo está limitado a 8% e o peso setorial de cada ativo é de no máximo 35%. Há outros critérios mas estes considero os mais importantes.

Oportunidades com dividendos de ações

Para comprar ações com objetivo de receber dividendos, é preciso uma corretora de valores. Em seguida após sua conta na corretora de valores estar habilitada você deve fazer uma transferência de dinheiro para a sua conta de investimento.

Esta transferência é realizada através de DOC ou TED. Feito isso você vai acessar o seu Home Broker e executar as compras de DIVO11 e BBSD11, se for seu caso investir em ETFs que pagam dividendos.

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

É investidor de renda variável desde 2008 e autor no blog caminho para riqueza. Já leu quase todos os livros dos grandes investidores, seu preferido? Peter Lynch.

Comentários