fbpx

O investimento no projeto das companhias [Barsi]

Qual o seu entendimento sobre investir em ações? Ganhar dinheiro rápido com day trade? Investir em FIIs no lugar de comprar imóvel? Conheça um pouco da visão da Luiz Barsi para investir e ganhar dinheiro.

Renda fixa é perda fixa

Luiz Barsi é um grande investidor, hoje em dia ele administra uma carteira com mais de 30 ações. Ele não investe em FIIs, ele não investe em fundos de investimento, ele não criou um fundo de investimento para administrar o próprio patrimônio. Para ele “renda fixa é uma perda fixa”, usando suas próprias palavras.

Enfim, Barsi é tipo aquele “taxista VIP que ganha quase 20 mil por mês”, mas segue com os hábitos de um taxista de bairro. Tudo isso para dizer que o que Barsi faz nunca vai funcionar para qualquer outro investidor, porque na verdade ele aplicou alguns princípios e valores que acredita, e os moldou para que funcionasse para si.

Portanto, a dica para o investidor é aprender e descobrir o melhor jeito seu de investir, porque não tem o melhor ou o pior, o certo ou o errado.

Crise Coronavírus retangular

O jeito “taxista” de investir

A diferença de Barsi para o taxista VIP que ganha 20 mil/mês é que Barsi atua no mercado de ações e sabe como ninguém investir e gerenciar o próprio dinheiro.

Então é só o que parece, porque na verdade há uma sofisticação para investir além das aparências. Para Barsi o conceito de investir, entre outras coisas, significa realizar uma parceria duradoura com a empresa ou companhia.

Você precisa investir nas ações, você não ganha de repente.
(Luiz Barsi)

caminho para riqueza no telegram

Projetos da companhia

Barsi avalia os projetos de uma empresa e suas possibilidades de sucesso, ele estuda e vai a fundo. Ao comprar o projeto da empresa ele segue junto com a empresa, tornando-se um “sócio marginal”.

Isso, claro, era o que acontecia há 20 ou 30 anos, já que hoje Barsi tem participação expressiva em empresas que investe (ETER3, uma delas), tendo uma cadeira no Conselho de Administração.

O investimento e o sentido da parceria são dois elementos fundamentais para o cidadão operar no mercado.
(Luiz Barsi)

Como cada investidor faz?

Outros investidores de destaque, como Luiz Alves Paes de Barros, Michael Burry e Peter Lynch atuam de forma completamente diferente de Barsi, muitas vezes com práticas contraditórias.

Ainda assim, a maioria deles segue princípios do Value Investing de Benjamin Graham e alguns inserem operações com derivativos, investimentos alternativos e fora do radar.

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários