Conheça as três ações de empresas que só crescem, mesmo com crise do coronavírus e circuit breaker da Bolsa de Valores. Me refiro a ganhos de 50% nos últimos 12 meses.
Magazine Luiza foi fundado em Franca, SP, interior de São Paulo e por muitos anos foi apenas uma loja de departamentos do interior do estado. Atualmente possui perto de 900 lojas físicas e um ecommerce de sucesso, que inovou em vários aspectos na internet brasileira. Nos últimos 12 meses MGLU3 subiu 52,84%.
A empresa fez o IPO em 2011. A partir de 2015 começa a despontar no ecommerce com uma drástica renovação em sua TI, através da criação do LuizaLabs e a contratação de profissionais destacados de TI.
Alguns números dos fundamentos da Magazine Luiza, referente março 2020:
Avaliar uma empresa através dos seus fundamentos é aplicar um dos princípios do value investing. Investidores como John Templeton e Luiz Barsi seguem estes princípios.
A Sinqia é uma empresa que desenvolve e vende sistemas de software para o mercado financeiro. Nos últimos 12 meses a SQIA3 subiu 101,88%. Seu crescimento ocorreu a partir de dezenas de aquisições de empresas menores de software.
O capital da empresa é pulverizado e os seus maiores acionistas detêm menos de 10% do capital total da companhia.
Peter Lynch não comprava ações de empresas de TI e o que ele dizia era:
“Não compro ações de empresas que eu não entendo o que fazem.”
(Peter Lynch)
Alguns números dos fundamentos da Sinqia, referente a março 2020:
Nos últimos 12 meses a CGAS5 subiu 160,54%. A Comgás é uma distribuidora de gás natural no estado de São Paulo. A maior parte de seus clientes está no setor residencial, mas ela também possui clientes no setor industrial, comercial e GNV (gás natural veicular).
As ações da Comgás estão listadas na Bolsa B3 desde 1997. A empresa foi privatizada em 1999. Atualmente, a Cosan possui 99% das ações da Comgás.
Alguns números dos fundamentos da Comgás, referente a março 2020:
Sim e não. Caso o investidor já investe em ações e tem dinheiro para aportar, talvez seja uma boa ideia. Ainda há outros fatores para considerar, como por exemplo: quanto a carteira está exposta ao investimento em ações? Seria este o momento adequado para rebalancear a carteira?
Se o investidor conta com um assessor de investimento é importante bater um papo com ele sobre o momento de entrada, assim como a quantidade do aporte em ações.