fbpx

Ações que pagam dividendos todo mês

Conheça 4 ações que pagam dividendos todo mês. Investir em ações que pagam proventos mensalmente pode trazer ótimos resultados para a estratégia de investimentos financeiros do investidor.

Onde estão as empresas que pagam dividendos e juros sobre capital próprio?

Para acompanhar as principais ações pagadoras de dividendos veja o índice IDIV de ações de dividendos. Em paralelo, aprenda com o investidor Luiz Barsi as melhores práticas para investir em dividendos.

De uma forma bem simples, Barsi diz que compra o dividend yield da empresa e investe nela ano após ano, sem pensar em vender. Muitas vezes Barsi manteve sua posição de investidor mesmo quando a empresa perdeu seu fundamento principal, como no caso de Eternit (ETER3).

Aproveito para responder uma das principais dúvidas dos investidores que buscam investir em dividendos. Onde são depositados os dividendos?

Aproveite para baixar e conhecer o ebook sobre dividendos, escrito pela equipe do Caminho para Riqueza.

ebook-dividendos-acoes

Itaú Unibanco (ITUB3)

As ações ITUB3 – Itaú Unibanco Holding S.A., ações ordinárias – ON – vêm pagando proventos mensais.

No caso proventos de dividendos e Juros sobre Capital Próprio, no mínimo desde 2018, segundo números do site ADVFN. Seu Dividend Yield gira em torno de 0,05% a 3,70%.

Banestes (BEES3)

As ações BEES3 – Banestes S.A. (Banco do Estado do Espirito Santo), ações ordinárias – ON – vêm pagando proventos mensais.

No caso proventos de Juros sobre Capital Próprio, no mínimo desde 2018, segundo números do site ADVFN. Seu Dividend Yield gira em torno de 0,33% a 0,70%.

Bradesco (BBDC4)

As ações BBDC4 – Banco Bradesco S.A., ações preferenciais – PN – vêm pagando proventos mensais.

No caso proventos de Juros sobre Capital Próprio, no mínimo desde 2018, segundo números do site ADVFN. Seu Dividend Yield gira em torno de 0,04% a 2,50%.

Banco do Brasil (BBAS3)

Banco do Brasil, código na Bolsa BBAS3, é uma das empresas mais estáveis da Bolsa de Valores e uma boa pagadora de dividendos. O seu dividend yield gira em torno de 5,5%.

ETF de dividendos, qual a vantagem de investir?

ETF é um índice que engloba dezenas de empresas pagadoras de dividendos. Você pode saber mais sobre como investir em ETF de dividendos:

Ambas as ETF replicam em uma carteira teórica índices de empresas pagadoras de dividendos. O índice IDIV é um destes índices.

É muito importante entender que ETFs de dividendos reinvestem automaticamente os dividendos e portanto o investidor não precisa se preocupar onde são depositados os dividendos.

Uma nova forma de investir em dividendos são as BDRs de dividendos.

Carteira de dividendos de ações

Alguns investidores financeiros buscam uma carteira de investimentos de dividendos rentável. Bem estruturada esta carteira de investimentos pode levá-lo ao ponto de viver de renda com dividendos de ações.

Atualizado em 08/07/2020 por Éverton.
Artigo escrito em 28/10/2019.

Crise Coronavírus retangular

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários