fbpx

A maior ETF de prata do mundo

Onde investir em ETFs de prata e qual a maior ETF de prata do mundo? Com o avanço da prata o investidor deve estar atento a este metal precioso.

ETFs e taxa de administração para o investidor

A vantagem do investimento em ETF é o baixo custo da taxa de administração, sempre abaixo de 1%. Segundo John Bogle, o investidor que criou o produto ETF, uma ETF deve ter uma taxa mínima menor que 0,2%. Hoje em dia não é bem como John Bogle dizia.

Bogle estava inconformado com as taxas de administração dos fundos de investimento. A Vanguard, sua empresa, é uma das maiores administradoras de fundos negociados em bolsa (ETFs) do mundo.

Negócio e mineração de prata

Países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Africa do Sul e outros, negociam ETFs de prata em suas bolsas de valores.

Os principais países que mineram o metal precioso prata são Mexico, Peru, China e Russia.

caminho para riqueza no telegram

A maior ETF de Prata

O maior ETF do mundo, em volume de negociação, é o iShares Silver Trust (SLV) negociado na Bolsa americana, com um volume de aproximadamente 44M.

Para o investidor de metal precioso, no Brasil não é possível investir diretamente em prata ou outro metal precioso que não seja o ouro.

Investimento em ouro metal precioso

No Brasil o investimento em ouro ativo financeiro é feito através da Bolsa de Valores. Nesta caso o investimento é feito em ouro commoditie.

Também é possível investir em ouro físico. Neste caso a compra do ouro é feita diretamente em empresas que vendem o ouro físico na qualidade de ativo financeiro. Isto significa que o ouro é certificado e pode ser facilmente vendido.

O caminho da prata como investimento

No Brasil o meio mais comum de investimento em prata ainda é a compra de prata física e o armazenamento pessoal desta prata. Ultimamente, após o avanço do preço da prata e do ouro durante a pandemia, algumas gestoras tomaram a frente para criação de ativos financeiros indexados à prata.

Talvez este produto financeiro indexado à prata venha através de um COE. Seria preferível que viesse através de um ETF. Assim como ocorre nas bolsas dos países citados no início deste artigo.

Porém, antes de um ETF de prata seria mais obvio o lançamento de um ETF de ouro.

ETF - ebook - caminho para riqueza

Éverton Gaucho

Por Éverton Gaucho

Escreve sobre investimentos e tecnologia. É autor no site Caminho para Riqueza. Twitter: @EvertonCpR, clique para ler mais...

Comentários