O uso de tecnologia pode favorecer seus investimentos. Empregada da maneira certa, ela permite que você se torne mais preparado e tenha maior robustez para tomar decisões, o que ajuda na conquista de resultados. Neste sentido, os aplicativos para finanças estão entre os recursos mais acessíveis e vantajosos.

Com diversas funções, os apps viabilizam que você controle melhor seu dinheiro, aplicando-o de forma mais vantajosa, monitorada e segura. Além de tudo, garantem que você se torne mais bem informado, o que é indispensável para qualquer investidor de sucesso.

Unindo os aplicativos para finanças a uma boa assessoria de investimentos e à desbancarização, é viável maximizar os seus resultados. Que tal ver 7 aplicativos desse tipo e entender como cada um deles pode colaborar para os seus resultados? Leia o post e invista melhor!

1. GuiaBolso

Para aumentar a capacidade de investimento é fundamental controlar o orçamento. A partir da economia em certos pontos é viável aumentar o dinheiro disponível, o que favorece o acesso a aplicações melhores.

Sendo assim, o investidor tem que tomar conta das finanças, saber onde gasta seu dinheiro e acompanhar o quanto ainda possui disponível. Para essa tarefa, o GuiaBolso é um ótimo gerenciador, sendo um dos melhores aplicativos para finanças.

Ele permite que você integre à sua conta do banco e ao cartão de crédito, registrando automaticamente as transações. Também permite fazer entradas manuais, categorizar as movimentações, definir limites e assim por diante.

É totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS.

2. Splitwise

Quem é casado, por exemplo, normalmente divide as contas da casa. Fazer isso do jeito certo garante que ambos tenham recursos suficientes para suprir necessidades pessoais, inclusive as de investimento.

Sem um controle efetivo, uma parte pode terminar pagando mais do que gostaria. Para resolver essa questão foi criado o Splitwise.

Ele permite acompanhar e dividir os valores de contas diversas, inclusive as despesas de casa, sem dificuldades. Além de tudo, ele oferece que tudo seja pago no prazo, identificando quem fez o pagamento sem dificuldades.

Mesmo quem não divide as contas pode se beneficiar do seu uso, já que você nunca mais vai se esquecer de pagar as diversas contas, evitando a inadimplência e o pagamento de multas e juros.

É gratuito e está disponível para Android E iOS.

3. Yahoo! Finance

Com as finanças em dia é hora de pensar nos investimentos em si. Especialmente na renda variável, como no mercado de ações, é indispensável ficar de olho nas movimentações e tendências do mercado mundial.

Um determinado movimento pode derrubar ações de grandes empresas e gerar efeitos, inclusive, no mercado internacional. Para ficar por dentro de todas as notícias e acompanhar os números, o Yahoo! Finance é um ótimo recurso.

Ele permite que você selecione suas ações favoritas para acompanhamento e comparação, além de ter toda a informação necessária sobre o mercado financeiro.

Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. Investing.com

Ter mais de uma fonte de informações é vital no mercado financeiro. Além de expandir seus horizontes, é uma forma de compreender o que merece mais atenção e de estar sempre atualizado. Sendo assim, outra possibilidade inclui o Investing.com.

Essa opção, que também está entre os aplicativos para finanças indispensáveis, faz uma cobertura em tempo real de notícias e movimentações de ações e fundos diversos em todo o mundo.

Os dados ainda oferecem análise técnica especializada e é possível criar e monitorar seu próprio portfólio, de modo a melhorar a alocação de recursos.

É gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. Bolsa de Valores App

Tão importante quanto acompanhar o mercado internacional é ficar de olho nas movimentações brasileiras. Para investidores de ações da BM&FBovespa, o Bolsa de Valores App é o melhor aplicativo para ficar de olho de maneira completa.

Ele traz um acompanhamento dinâmico das ações, com atualizações a cada 15 minutos com o pregão em andamento. Também dá para acompanhar os gráficos e detalhes de cada ação, além de criar notificações de alerta e simular compra ou venda para tomar a melhor decisão possível.

Para completar, possui simulador completo da carteira de ações, widgets para uma análise mais fácil e as principais notícias ligadas ao mercado. Ele é especialmente indispensável para quem faz operações de curtíssimo prazo, permitindo que a coleta de informações seja completa.

É gratuito e disponível para Android e iOS.

6. iBillionaire

E se você pudesse saber o que os maiores investidores do mundo estão fazendo? Ou como eles agem depois de determinada movimentação do mercado? Certamente isso serviria de orientação para sua própria atuação, aumentando o ganho de dinheiro.

Pois agora isso é possível. Graças ao iBillionaire, você pode acompanhar informações e notícias a respeito dos principais e mais ricos investidores do planeta. Trata-se de uma espécie de curadoria de conteúdo, em que são reunidas em um só lugar todas as informações nesse sentido.

Mesmo quem não vai investir pelo aplicativo pode ter uma visão completa de diversas estratégias de investidores internacionais, criando notificações de alerta e fazendo o acompanhamento praticamente em tempo real. Embora não sirva para copiar as estratégias dos bilionários acompanhados, é uma forma de compreender o mindset de quem tem sucesso nessa área.

É gratuito e está disponível para Android e iOS.

7. Mobile broker

O mundo é cada vez mais mobile. Com o surgimento de tantos dispositivos móveis, as pessoas já não dependem apenas de um computador para realizar as tarefas. Para investimentos, isso não é diferente.

Graças ao avanço da tecnologia, atualmente é possível investir de qualquer lugar. Se você pode acompanhar as notícias do mercado, então deve poder utilizá-las a favor do seu investimento dentro da melhor janela de tempo.

Compreendendo isso, as corretoras têm investido em oferecer aplicativos para finanças voltados para os seus clientes. Eles são chamados de mobile broker e permitem a compra e venda de ativos, modificações de portfólio e alocação mais adequada de recursos de qualquer lugar.

Ter um desse em seu dispositivo móvel é indispensável para conseguir os melhores resultados com o investimento. Suas características variam de acordo com cada corretora, mas, na média, são gratuitos e disponíveis paras Android e iOS, que são os sistemas operacionais mais comuns.

Munido desses aplicativos para finanças, seus resultados poderão ser mais incríveis. Para melhorar ainda mais a sua atuação, baixe o nosso guia prático com orientações de como investir na Bolsa de Valores!

[epico_capture_sc id=”142″]

Seja informado a cada novo post!

Assine e receba novos posts diretamente em seu email

Sobre o autor

Caminho para Riqueza

Caminho para Riqueza é um blog de educação focado em investimentos financeiros.